Bolsa CAPES

O programa de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Universitário (Capes) abre as inscrições na UFRJ até amanhã, dia 23/09/2011, para as bolsas de graduação-sanduíche (graduação com metade das disciplinas na UFRJ e o restante nas matérias no exterior) nos Estados Unidos. Os alunos escolhidos terão 12 meses de auxílio financeiro no pagamento das taxas escolas norte-americanas e também nas passagens aéreas para o translado Brasil-EUA-Brasil.

Não se esqueçam: as inscrições na UFRJ vão até 23/11/2011. Os nomes serão enviados à CAPES dia 30/09/2011.
A Coordenação do Curso se coloca a disposição para consultas dos estudantes, além de possuir um edital impresso na sala da coordenação.
Para mais informações, clique aqui, aqui e leia a flipeta abaixo.

4 Respostas

  1. Olá
    Eu tenho interesse porém procurei nas áreas do site e não vi design.
    Tem intercâmbio para faculdades com design?

    Obrigado
    Tarso Moura

  2. Tenho interesse também, e me encaixo em todos os pré-requisitos.
    Só tenho duas dúvidas:

    1) O teste TOEFL será aplicado na universidade, ou teremos que fazer por fora? Dei uma olhada na inscrição, e para se inscrever, é preciso enviar um comprovante de que pelo menos inscrito no TOEFL eu estou. Soube por um amigo que haveria uma prova na UFRJ, porém não achei confirmação em lugar nenhum. Essa informação procede?

    2) O prazo realmente foi prorrogado para o dia 20 de outubro? Eu apenas tenho que fazer a inscrição no site da CAPES? Não preciso entregar nada na nossa coordenação?

    Por hora é apenas isso. Obrigado!

    Sérgio Amarante

Deixe uma resposta

