Chamada Programa Ciência sem Fronteiras

qua, 01 ago 2012 17:13:00 +0000

Ciência sem Fronteiras lança chamadas para graduação em sete países

O programa Ciência sem Fronteiras abre inscrições, no período de 6 de agosto a 14 de setembro, para novas chamadas da graduação sanduíche para Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

A novidade das novas chamadas é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens: Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos, em todas as áreas já contemplados pelo Programa.

Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Programa– O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa tem como objetivo propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, promovendo a internacionalização da ciência e tecnologia nacional.

Cartilha– Os candidatos interessados devem observar as instruções para as novas chamadas. De acordo com a coordenação do Programa, antes da escolha do país de destino e efetivação da inscrição, o candidato deve ler atentamente todo o texto da chamada e a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior, que descreve os procedimentos para inscrição, homologação e implementação da bolsa.
 

Outras informações estão disponíveis no site www.cienciasemfronteiras.gov.br

 

Assessoria de Comunicação Social do CNPq

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: