“CONCURSO / BOLSA ESTÁGIO 2012/2013 JOAOSINHO TRINTA – LIESA / ESCOLA DE BELAS ARTES-UFRJ / ESCOLA DE DESIGN-UVA ”

␣CONCURSO / BOLSA ESTÁGIO 2012/2013 JOAOSINHO TRINTA ␣ LIESA / ESCOLA DE BELAS ARTES-­UFRJ / ESCOLA DE DESIGN-­UVA ␣

REGULAMENTO

DA FINALIDADE

Artigo 1o – O concurso para seleção de estagiários, realizado na Escola de Belas Artes/UFRJ e na Escola de Design/UVA como parte do Convênio firmado com a LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – tem por objetivo selecionar estudantes para preencherem 24 (vinte e quatro) vagas de Bolsa de Estágio de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) mensais, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, por meio de contrato temporário de 4 (quatro) meses, a ser assinado com a LIESA, com início em 08 de outubro de 2012 e término em 07 de fevereiro de 2013, e que serão distribuídas entre as duas instituições de ensino. Os candidatos selecionados serão alocados e distribuídos entre as 12 (doze) Escolas de Samba do Grupo Especial, filiadas a LIESA, com o objetivo de desenvolver atividades práticas nos barracões das Escolas de Samba. O tema deste concurso é livre e os trabalhos deverão ser apresentados conforme este regulamento.

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 2o – Poderão se inscrever no Concurso: 2.1 ␣ Alunos regularmente inscritos nos cursos de Graduação da Escola de Belas

Artes/UFRJ e nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Design/UVA com matrícula ativa em 2012. A inscrição é individual e intransferível. 2.2 ␣ Está incluído neste Edital o modelo para etiqueta que conterá o número da inscrição e que deve ser colada no verso do envelope contendo as pranchas citados no Artigo 3o. abaixo. Contém ainda o canhoto de inscrição para retirada do projeto.

2.3 ␣ As inscrições e entregas de trabalhos deverão ser realizadas nos locais indicados pelos coordenadores de cada instituição, devendo o candidato assinar a lista de inscrições no número correspondente que constará no canhoto e nas etiquetas. 2.4 ␣ Prazo das inscrições: 27/08/2012 até 21/09/2012, sendo o julgamento feito em data marcada pela comissão de avaliação e a divulgação dos resultados no dia 28/09/2012. Qualquer alteração destas datas será divulgada pelos Coordenadores do Concurso.

2.5 ␣ O Regulamento estará disponível nos locais divulgados pelas Instituições de ensino. Parágrafo único: A inscrição implica em concordância e aceitação pelo concorrente, das normas e condições constantes deste regulamento.

DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Artigo 3° – Os projetos seguirão as seguintes normas de apresentação: 3.1 ␣ O Tema do trabalho é livre destinado a uma escola de samba fictícia com as cores de livre escolha do candidato. 3.2 ␣Enredo: o candidato deverá apresentar uma síntese de enredo de, no máximo, uma lauda (A4), espaço entrelinhas de 1,5, fonte times new roman, tamanho 12. Este memorial deve ser acondicionado em envelope contendo as pranchas de desenhos, sem qualquer identificação do candidato. 3.3 ␣ DESENHOS: O candidato apresentará três desenhos de figurino em formato A3 com seus respectivos briefings (explicação e justificativa de significados, em qualquer técnica manual, não sendo aceitos trabalhos em técnica digital) e 1 desenho de alegoria em vista lateral também em A3, nas mesmas condições. 3.4 ␣ No exterior do envelope só deverá constar a etiqueta com o número da inscrição, para preservar o anonimato do candidato.

Artigo 4° – Os projetos (pranchas) deverão ser entregue no ato da inscrição nas seguintes condições: 4.1 Projeto completo nas condições estabelecidas no Art. 3°, certificando-se o candidato da inviolabilidade e sigilo de seu conteúdo.

4.2 – Cada projeto receberá um carimbo da Instituição de Ensino e um número correspondente à inscrição do candidato que será colocado nas etiquetas das embalagens. Não será aceito nenhum material adicional após o ato da inscrição. 4.3 ␣ O candidato guardará um canhoto onde constará o número de inscrição que possibilitará a retirada do projeto mediante sua apresentação. Serão eliminados os projetos que não observarem as regras de apresentação constantes deste regulamento.

4.4 ␣ Não está prevista a aquisição de projetos pela EBA, UVA ou pela LIESA, salvo entendimentos posteriores com a ciência das Coordenações e organizadores. Parágrafo único: Os dados de cada candidato devem ser colocados em outro envelope lacrado e conterão as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número de inscrição na UFRJ ou na UVA, curso, período letivo, telefone, endereço completo e e- mail. Além dessas informações, cada candidato deve incluir o CURRÍCULO VITAE e uma CARTA DE INTENÇÕES (com uma lauda) justificando o interesse do candidato pelo estágio, acondicionados no mesmo envelope pardo.

DO JULGAMENTO E SELEÇÃO

Artigo 5° – O julgamento será realizado por Banca examinadora composta por 7 (sete) membros, sendo eles: o presidente da LIESA, Sr. Jorge Castanheira, o Sr. Milton Cunha, a Sra Celia Regina Domingues e os professores Helenise Monteiro Guimaraes, Helena Theodoro, Samuel Abrantes e Madson Oliveira.

5.1 ␣ A seleção contemplará com as Bolsas de Estágio os 24 melhores trabalhos dentre todos os inscritos. Além destes serão escolhidos 4 (quatro) candidatos para lista de espera de cada instituição, que poderão, em caso de desistência ou eliminação de algum estagiário, ser chamados a ocupar a vaga disponível, a critério dos Coordenadores e da LIESA.

5.2 – Será redigida uma Ata para o julgamento com as ocorrências que a Banca considerar relevantes relatar, contendo a classificação geral dos candidatos indicando os 24

contemplados com as Bolsas de Estágio. Todas as Atas devem ser assinadas pelos membros da banca e pelos Coordenadores, sendo enviada uma cópia para a LIESA. 5.3 – Serão eliminados os projetos que não observarem as regras de apresentação constantes deste regulamento.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 6° ␣ Este concurso é de âmbito exclusivo da Escola de Belas Artes/UFRJ e a da Escola de Design/UVA, realizado em conjunto com a LIESA, sendo permitida apenas a participação dos estudantes de ambas as Instituições nos casos previstos neste regulamento.

Artigo 7° – A Comissão Organizadora deste concurso é composta pelo Sr. Jorge Castanheira (LIESA), o Sr. Milton Cunha (LIESA), a Sra Celia Regina Domingues (AMEBRAS), e os professores Helenise Monteiro Guimaraes, Samuel Abrantes, Desirée Bastos e Madson Oliveira pela EBA e dos professores Helena Theodoro e Lourdes Luz pela UVA.

Artigo 8° – O material de execução dos trabalhos é de responsabilidade dos autores, bem como a sua retirada dos locais previstos. As Instituições não se comprometem a fornecer materiais, instalações e equipamentos para a confecção dos trabalhos. Também não se responsabilizam pela guarda de trabalhos após os prazos indicados.

Artigo 9° – O exercício da Bolsa se dará após a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio nos prazos estipulados. Em caso de desistência do candidato, do não cumprimento da entrega de documentação prevista ou ausência na data da assinatura, a Coordenação poderá indicar um substituto seguindo a ordem da lista dos classificados.

Artigo 10° – As decisões da Banca Julgadora são irrevogáveis, não cabendo recurso de qualquer espécie em qualquer instância. Ao assinar a ficha de inscrição o candidato concorda integralmente com os termos deste Concurso.

Parágrafo único: Os projetos deverão ser retirados no prazo de quinze dias após a divulgação dos resultados no local e horários divulgados pelas Coordenações.

Regulamento divulgado em ___/____/2012

Sr. Jorge Castanheira Presidente LIESA

Profa. Helenise Guimarães Vice-diretora da Escola de Belas Artes/UFRJ

Profa. Lourdes Luz Diretora da Escola de Design/UVA

Etiqueta das embalagens dos trabalhos Modelo para xerox.

CONCURSO BOLSA/ESTÁGIO2012/2013 JOÃOSINHO TRINTA LIESA / UFRJ-EBA / UVA-Escola de Design

FICHA DE INSCRIÇÃO NÚMERO ___________________________________ NOME DA INSTITUIÇÃO: UFRJ ( ) UVA ( ) Número de matrícula ________________________________________________ NOME DO CURSO: ________________________________________________________________ NOME DO CANDIDATO: ___________________________________________________________ RG______________________ORGAO EXPEDITOR/UF______________ DATA EXP.: ___________

CPF________________________ ENDEREÇO_________________________________________________tel_________________________ email___________________________________________________________________________________ RIO DE JANEIRO,___________________________________________

ASSINATURA DO CANDIDATO

——————————————————————————————————–

CONCURSO BOLSA/ESTÁGIO 2012/2013 JOÃOSINHO TRINTA LIESA / UFRJ-EBA / UVA-Escola de Design

RECIBO DE INSCRIÇÃO NÚMERO_______________________________ NOME DO CANDIDATO: ___________________________________________________________

RIO DE JANEIRO,___________________________________________

ASSINATURA DO COORDENADOR

␣CONCURSO/BOLSA ESTÁGIO 2012/2013 JOAOSINHO TRINTA LIESA/ESCOLA DE BELAS ARTES-­UFRJ ESCOLA DE DESIGN-­UVA␣

INSCRIÇÃO NÚMERO: _________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: