Workshopping Video Mapping

A projeção mapeada (ou Video Mapping) é uma técnica que permite projetar imagens, vídeos e animações sobre relevos e superfícies pouco convencionais de modo a salientar determinadas características do espaço. Esta técnica é muito usada em fachadas de prédio, mas pode ser utilizada em ambientes internos.

Lina Lopes vive na capital de São Paulo. É graduada no curso superior de audiovisual na universidade de são paulo (ECA/USP), no curso de engenharia da computação (FIAP) e está se especializando em iluminação e design (IPOG). Pesquisa a relação entre corpo, espaço cênico, linguagem da fotografia, do vídeo e das arte & tecnologias. Atua na área audiovisual em fotografia, roteiro e rádio-arte. Na área teatral trabalha com teatro documentário e assistência de teatro colaborativo. Em novas mídias e tecnologias trabalha com montagem de instalação interativa, programação no hardware micro-controlador “arduino” e em softwares de manipulação de imagem em tempo real.

 

A proposta do workshop é possibilitar ao interessado, o conhecimento dos cálculos luminotécnicos e oferecer uma introdução à alguns softwares no mercado, estimular e fomentar a discussão acerca da tecnologia e da produção de imagens em espaços tridimensionais. O curso é dividido em 3 aulas, de 90 minutos de duração.

 

Dia 14/9 – Aula 1: Introdução e fundamentos – Conhecimento de tecnologias de projetor, tipos de lente, resolução de imagens, cabos, materiais para projeção e cálculos luminotécnicos.

Dia 15/9 – Aula 2: Ferramentas de Video Mapping – Interface de um software (Resolume Arena e Avenue).

Dia 16/9 – Aula 3: Desenvolvimento e apresentação dos experimentos dos alunos.

Local: Sobrado Boemia – Praça São Salvador n. 1 – próximo à estação do Metrô do Largo do Machado. Tel: 3598-0561 – contato@boemia.org (interessados devem mandar email com assunto “Workshopping Video Mapping”)

Valor: R$330,00 para pagamento em cartão (débito ou crédito) VISA ou MASTERCARD e R$300,00 para pagamento em dinheiro.

Público-Alvo: estudantes de graduação, designers, arquitetos, artistas, jornalistas, tecnólogos, Vjs, DJs, produtores, pós-graduandos, hobbystas e todos os interessados no geral.

Equipamento Necessário: Os alunos deverão ter notebook (Mac ou PC). O curso utilizará 2 projetores, tripés e acessórios necessários para o desenvolvimentos dos exercícios.

2 Respostas

  1. Quais os horários?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: