Ciência sem Fronteiras – Informações

Instruções

Nota explicativa sobre as retificações de 09/01/2013 das Chamadas para Graduação Sanduíche.

  A CAPES e o CNPq, considerando as dificuldades técnicas nas inscrições de candidatos das chamadas abertas para a Graduação Sanduíche no Programa Ciência sem Fronteiras, resolvem retirar o Anexo dos cursos de graduação listados nestas chamadas.

  Deverão inscrever-se apenas os alunos matriculados em cursos que constam no Cadastro da Educação Superior do MEC (Cadastro e-MEC) e que estejam associados às áreas e temas contemplados nas chamadas.

  Serão elegíveis exclusivamente candidaturas vinculadas às áreas prioritárias determinadas pelo Governo Federal para o Programa Ciência sem Fronteiras, cabendo à CAPES e ao CNPq definirem a pertinência dessas candidaturas às diversas áreas e temas, conforme o curso de origem dos 

  Os candidatos devem atentar para as alterações nas chamadas (vide no menu ao lado as últimas retificações).

Leia atentamente as instruções antes de efetivar sua inscrição.

1) As inscrições finalizam em: 25/01/2013 às 23:59h (Horário de Brasília). O suporte ficará disponível somente até às 18h30. Formulários disponíveis a partir de 27/11/2012.

2) Será aceita uma única inscrição por candidato e para uma única Chamada. Na hipótese de envio de uma nova inscrição pelo mesmo candidato, respeitando-se a data limite de inscrição, esta será considerada substituta da anterior sendo levada em conta para análise apenas a última inscrição recebida.

3) Dúvidas a respeito das chamadas? Clique aqui ou ligue 0800 616161, opção 0, subopção 1. Leia atentamente as chamadas antes de entrar em contato conosco.  

4) Não consta a sua área de conhecimento no formulário de inscrição? Disponibilize aquela mais próxima de sua atuação na graduação. 

5) Não consta a sua Instituição de Ensino Superior no formulário? Procure o suporte, disponível nas chamadas. 

6) Sua instituição já aderiu ao programa? Busque-a aqui.

7) A nota de ENEM a partir de 2009 será utilizada como critério classificatório, sendo utilizada somente nos casos em que a demanda qualificada for maior que a oferta de vagas no país de destino. Entenda demanda qualificada como: aluno de graduação com mérito acadêmico, o qual realize curso dentro das áreas contempladas e que detenha a proficiência no idioma exigida na Chamada. Porém, todo aluno de graduação poderá se inscrever, preenchidos os requisitos mínimos informados nas Chamadas.

Acesse o link abaixo:

http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes?p_p_id=56_INSTANCE_qt1C&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_count=1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: